terça-feira, 11 de agosto de 2020

Bradesco OBB Plus não envia Remessa - Resolvido (ou quase)

OBBPlus não envia remessas

 

Este mês quebrei a cabeça em um cliente após formatar o computador do financeiro. O cliente utiliza o OBBplus para emissão de boletos e após a formatação e upgrade para windows10 o cliente não conseguia mais enviar remessas de boletos bancários para o bradesco através do OBBplus dentro do Navegador exclusivo do Bradesco nem utilizando navegadores em geral.

Depois de várias visitas e ligações para o suporte, fomos orientados a clivar com o botão direito do mouse sobre o botão inciar e depois clicar com o botão esquerdo. De fato isto funcionou porém de maneira inconsistente.

Depois de várias tentativas e o cliente no meu cangote pois precisava receber dos clientes dele, decidimos fazer um downgrade para windows 7.

A princípio, enquanto escrevo este blog parece que o problema foi resolvido, porém recebi a informação de fonte confiável de que o B


radesco está passando por problemas relacionados ao Java em seu navegador exclusivo e não está conseguindo solucionar o problema.

Se você está passando por este problema no mês de agosto de 2020, avise seu cliente que o problema não é no computador e que está fora da sua alçada solucionar, neste momento não há muito o que fazer a não ser seguir as orientações do suporte - " então o sr. vai tentando, tentando, tentando que uma hora você consegue fazer o envio".


Deixa nos comentários se você passou por este problema e se achou alguma solução diferente.

Um comentário:

  1. Bom dia. Hoje, 18/03/2021, tenho o mesmo problema. Aonde está instalado o OBBPLUS nem abre a opção de digitar o login e senha, ficar "rodando" apenas. Em duas estações de trabalho, as vezes consigo, clicando com o botão direito e depois o esquerdo, mas as vezes não dá certo. Como voce falou, tem que ir tentando.......O suporte diz o problema é cookies, versão desatualizada do java no pc, e etc.......

    ResponderExcluir

O Contrabando de empregos vai dominar o mundo

 O contrabando de empregos pode ser a nova onda mundial. Após a pandemia de COVID-19 , com a necessidade de distanciamento social, empresas...

Encontre sites de assuntos semelhantes

Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Jundiai, SP, Brazil
Técnico de informática desde 2005, com formação em Computação. Cursos de extensão de administração de servidores Linux e Windows 2003 javascript:void(0)Estou sempre aberto a propostas.