domingo, 22 de agosto de 2010

Dreamlinux testado e aprovado.

Estou testando o DREAMLINUX em meu notebook HP Compaq nx6105 com 256 MB e HD 40 GB IDE.
A cada dia que passa esta distribuição me deixa mais impressionado. Como uma distribuição consegue ser tão completa e leve ao mesmo tempo.
Não precisei instalar nada além da propria distribuição. Ela já veio com um pacote multimidia completo, pronta para DVD, VCD, gravação e outros. Veio com o firefox como navegador padrão, java, leitor de PDF e Flash player totalmente funcionais, inclusive para funcionar os plugins dos bancos e emissor de NFE.
Ele veio com openoffice, cliente de e thunderbird e player de videos totem Além de inkscape e uma série de conversores e codecs de arquivos de midia.
Também gostei do ubuntu, mas para o dreamlinux é mais ágil e rápido e fácil de instalar.Recomendo sem dúvida.
Por enquanto, as únicas coisas que esta distro deixaram a desejar, foi o suporte a idiomas que não é tão automático quanto o ubuntu e a instalação de pacotes .deb, somente por apt, linha de comando dpkg ou synaptc e não ativou corretamente os botões multimidia do notebook.
O restante me pareceu bastante estável e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Contrabando de empregos vai dominar o mundo

 O contrabando de empregos pode ser a nova onda mundial. Após a pandemia de COVID-19 , com a necessidade de distanciamento social, empresas...

Encontre sites de assuntos semelhantes

Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Jundiai, SP, Brazil
Técnico de informática desde 2005, com formação em Computação. Cursos de extensão de administração de servidores Linux e Windows 2003 javascript:void(0)Estou sempre aberto a propostas.